quarta-feira, abril 27, 2011

Okê, Caboclo!

Hoje vamos homenagear os Caboclos.



Homenagem ao Cabolco Flecheiro, Caboclo que respeito muito e que vibra na coroa de três pessoas que tenho um carinho especial: Claudinha, Cristina e Fábio.

Guerreiro, Curandeiro, Valente, Doutor
Igor Chaves

Ele guerreira por sua banda
Cura os filhos que tem fé
Nasceu nas matas da Jurema
Foi Oxossi que lhe deu o seu axé

Guerreiro, curandeiro
Nasceu na mata
Na mata se criou
Caboclo Flecheiro
Valente, doutor (2x)


Homenagem ao Caboclo Sete Flechas das Almas,  meu padrinho.

Caboclo de Oxossi Na Linha das Almas Vem Saravá
Igor Chaves

Quando o louvamos nesse terreiro
Sete Flechas vem de Aruanda
Pra proteger nossos caminhos
E ajudar a vencer demandas
É nosso amigo, é nosso mentor
Não se cansa de trabalhar
Ele é Caçador de Almas
É protetor do nosso gongá

Caboclo de Oxossi
Na linha das Almas vem Saravá
Caboclo Sete Flechas
É Chefe do nosso gongá (2x)


Homenagem ao Caboclo Sete Flechas.


Guerreiro Caçador da Jurema
Igor Chaves

Não destrua as matas de Oxossi
Pois nessa mata tem morador

Sr. Sete Flechas mora lá
Guerreiro Caçador da Jurema (2x)

Okê, Caboclo
Ele defende a sua banda
Okê, Caboclo
Veio firmar ponto na Umbanda (2x)


Homenagem ao Caboclo Sete Estrelas de Xangô, Caboclo que vibra na coroa do meu amigo Cesare. Vou aproveitar e contar uma história. Fui atendido uma única vez por esse Caboclo, ele me deu um passe e depois perguntou se eu tinha algum problema ou gostaria de pedir algo, fiz que não com a cabeça, e ele perguntou sobre meu trabalho, como não falei nada só corfimou que não estava nada bem. Naquela semana foi a melhor semana no meu trabalho. Nunca contei isso ao Cesare, mas tenho certeza que o Caboclo sabe que sou muito grato a ele.
 
Sete Estrelas de Xangô Vibra Justiça e Amor
Igor Chaves

Ele é meu Guia
Ele é de Xangô
Estrela que me ilumina
Caboclo trabalhador (2x)

Cada estrela é uma força
Vibra Justiça e Amor
Brilha lá em Aruanda
Sete Estrelas de Xangô




Salve toda banda de Caboclo! Okê, Caboclo!

Que Oxalá nos ilumine!

Saravá Umbanda!