sábado, abril 09, 2011

Ogum Yê!

Começando as postagem com cantigas em homenagem aos Orixás, venho trazer hoje cantigas em homenagem a Ogum.




Luz e proteção do meu caminhar
Igor Chaves

Quando roguei a Oxalá
Pedindo Luz pro meu caminhar
Meu sangue ferveu
Senti o fogo pairando no ar
Meu Pai Ogum chegou
Pra corrente firmar

Sou filho de fé
Não devo temer mal algum
Sigo o Caminho da Paz
Na Luz de Oxalá
Com a proteção de Ogum (2x)


Filho de Ogum não bambeia
Igor Chaves

Mil cairão ao seu lado
Dez mil a tua direita
Ogum Yê, meu Pai
Filho de Ogum não bambeia (2x)

Ele vem em seu cavalo branco
Carregando uma lança na mão

Venceu guerra no Humaitá
Ele matou o dragão (2x)

É dono da minha coroa
Patacori, General de Aruanda
Ogum cuida de todos os filhos
Guerreiro incansável
Vencedor de demanda (2x)


General de Aruanda
Igor Chaves

Em tempo de guerra
Meu general vem de Aruanda (2x)

Montado em seu cavalo
Vem comandar sua banda (2x)

Eu nasci vestido
Com as armas de Jorge (2x)

Sou soldado de Ogum
Contra sua banda ninguém pode (2x)


Ogum Megê, Guerreiro das Almas
Igor Chaves

Patacori, Ogum Megê
Guerreiro das Almas, Ogum Yê (2x)

No campo santo ele guerreou
Para salvar as almas desamparadas
Ogum luta e não abandona a batalha
Até que o ultimo inimigo se curve a sua espada


Ogum Yê!

Que Oxalá nos ilumine!

Saravá Umbanda!