domingo, junho 10, 2012

Homenagem a Exu Marabô

Por vezes acabamos pegando afinidade por uma determinada entidade... Quando pela primeira vez escutei o nome e o caminho desse Exu algo tocou em mim... Exu Marabô da Trovoada... Eu estava passando por um momento delicado em minha vida, esse Exu me chamou e falou: "Sou Exu Marabô da Trovoada, confia em mim? A justiça vai ser feita e esse momento vai passar."... Pois é a justiça foi feita, o momento passou e eu fiz essa cantiga em homenagem a essa entidade maravilhosa que vibra na coroa do meu irmão de fé Osvaldo...



Chegou Marabô da Trovoada

Igor Chaves

O vento soprou
O raio caiu
No brado do trovão
Um Exu surgiu (2x)

Foi seu Marabô
Que aqui chegou
Trazendo seu mistério
Na força de Xangô
Quando os raios de Iansã
Iluminam a encruzilhada
É para anunciar a sua chegada


Chegou Marabô
Chegou Marabô
Chegou Marabô
Da Trovoada (2x)


Laroyê Exu! Exu Mojubá! 

Que Oxalá nos ilumine!

Saravá Umbanda!