domingo, junho 03, 2012

Salve a Malandragem!

Cantigas em homenagem aos Malandros e Malandras da Umbanda...




Corta Língua De Falador (Maria Navalha)
Igor Chaves


Ô Navalha corta língua de falador
Ô Navalha corta quem me apontou (ô Navalha)
Ô Navalha deixa eu te ajudar?
Ô Navalha eu também quero cortar


Sua Carta Não Falha (Maria Navalha)
Igor Chaves
 

Se quer cortar, fala coma Navalha (4x)

Moça da língua afiada
Comigo sua carta não falha (2x)



 

Malandragem Na Umbanda Tem Lugar
Igor Chaves

Vem da Bahia de São Salvador
Vem da Bahia do Senhor do Bonfim
Esse Malandro que é Baiano de verdade
Vem mostrar a caridade
Ensinar o que é amar
Malandro Baiano com sua humildade
Mostrou que a malandragem na Umbanda tem lugar 



Sou Malandro, Não Sou Vagabundo
Igor Chaves

O dia chegou
Malandro se arrumou
Mas não vai pro samba
Malandro vai trabalhar na Umbanda (2x)

Dizem que todo malandro é vagabundo
Mas na Umbanda ele vem trabalhar
Malandro não quer que cometam esse engano
Olha o tanto que trabalha
O Malandro Baiano

O dia chegou
Malandro se arrumou
Mas não vai pro samba
Malandro vai trabalhar na Umbanda (2x)

Dizem que todo malandro é vagabundo
Mas na Umbanda ele vem trabalhar
Malandro raiz, bom de finta
Olha o tanto que trabalha
O sr. Zé Pilintra

O dia chegou
Malandro se arrumou
Mas não vai pro samba
Malandro vai trabalhar na Umbanda (2x)

Dizem que toda malandra é vagabunda
Mas na umbanda ela vem trabalhar
Malandra faceira que não comete falha
Olha o tanto que trabalha
A Maria Navalha
 


A Encruzilhada É Meu Lugar
Igor Chaves

Foi na encruzilhada que eu cai, que eu cai
Foi na encruzilhada que me ergui

A encruzilhada é meu lugar
É da encruza que eu venho saravá (2x)

Malandro esqueceu a dor, esqueceu a dor
Vence demandas rogando ao seu protetor, Jorge da Capadócia
Que em sua oração nos faz lembrar, nos faz lembrar
Que aquele que veste suas armas
O inimigo não consegue atacar 


Parado na Esquina (Malandro Camisa Preta)
MCP (Igor Chaves) 

Eu estou parado na esquina
Esperando a demanda (2x)


Demanda por demanda
Em troca da sua eu mando a minha
Enquanto você está mal, você está mal
Eu bebo no bar da esquina


Se você merecer Malandro vai ajudar
Igor Chaves

Eu vi um malandro na esquina a trabalhar
Na esquina de uma encruzilhada na frente de um bar

Sr. Malandro estou a implorar
Depois dessa demanda venha me ajudar (2x)

Ele tirou o chapéu da cabeça e pude ver seu olhar
Ajeitou sua camisa preta, começou a gargalhar

Só precisa pedir, não precisa implorar
Se você merecer Malandro vai ajudar (2x) 



Salve o Povo da Malandragem!

Que Oxalá nos ilumine!

Saravá Umbanda!